Um grupo formado por cerca de 50 trabalhadores bloqueou o tráfego de veículos na Alameda Cosme Ferreira, no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus, na manhã desta sexta-feira (1°). Eles são terceirizados que prestam serviços de conservação e limpeza nos Hospitais João Lúcio e Joãozinho.

Os manifestantes cobram quatro meses de salários atrasados e reclamam que foram desligados das funções repentinamente. Houve tumulto em frente as unidades hospitalares e veículos avançaram em direção dos manifestantes.

G1 aguarda posicionamento da Secretaria de Saúde sobre o ocorrido.

Os trabalhadores denunciam quatro meses de salários atrasados e reclamam que o diretor do hospital fez comunicado de que outra empresa iria substituir a que presta serviços atualmente, na noite de quinta-feira (31) durante troca de plantão.

Após comunicado, maqueiros, jardineiros, recepcionistas, auxiliar de serviços gerais e coletores realizaram protesto que iniciou às 6h40.

Durante a manifestação, os trabalhadores fizeram uma corrente humana e interromperam tráfego de veículos no sentido bairro/Centro. Alguns motoristas de veículos avançaram em direção dos manifestantes.

A via foi liberada às 7h15. Após a liberação, os funcionários continuaram protestando na entrada da unidade. Ato gerou congestionamento.

Segundo funcionários, a empresa estava há um ano nos dois hospitais e entrou com 320 funcionários e hoje tem 180 trabalhadores.

Fonte: G1