A Secretaria de Meio Ambiente (Semeia) registrou 350 ocorrências de queimadas urbanas no período de 40 dias. O número foi registrado por meio do Disque-Denúncia, dispinibilizado pelo órgão. Diego Cavalcante, diretor de Controle Ambiental do órgão, disse que são duas equipes que ficam de plantão 24 horas por dia para atender as chamadas. “Fora esses, ainda temos mais uns pontos a serem identificados”, falou.

Cavalcante falou que a fiscalização deve ser reforçada neste período. “Agosto e setembro são meses mais quentes e têm uma maior frequência de queimadas. A gente está intensificando aqui dentro da Semeia em parceria com o Ciosp e o Corpo de Bombeiros para estarmos atuando diretamente nos bairros”, acrescentou.

O diretor falou ainda que as multas, dependendo do tamanho do dano, variam de R$ 250 a R$ 9 mil. “A pena de reclusão pode ser de 1 a 4 anos. A Semeia pede que a população não queime. Estamos com a fiscalização nas ruas 24 horas para combater esse tipo de crime ambiental’, finalizou.

O Disque-Denúncia da Semeia é 3228-5765 até às 18h durante todos os dias, após este horário as denúncias devem ser feitas pelo Ciosp (190).

Fonte: G1