A Secretaria de Estado da Administração (Sead) convoca os candidatos do concurso público da Polícia Civil do Pará para a matrícula ao curso de formação para os cargos de investigador, escrivão e papiloscopista da corporação. A classificação final com os aprovados na primeira fase do certame foi divulgada na última segunda-feira (31).

publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) informa que os convocados terão o período de 7 a 11 de agosto, das 8 às 18h, para entregar os documentos solicitados no auditório do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp), na rodovia BR-316, km 13, no município de Marituba, região metropolitana de Belém.

Mais de 27 mil candidatos concorreram a 300 vagas oferecidas para investigador; 180 para o cargo de escrivão e 20 para papiloscopista. A remuneração inicial desses cargos, incluindo o auxílio alimentação, é de R$ 6.278,08.

De acordo com o delegado geral, Rilmar Firmino, os cursos têm duração de quatro meses. “Esses cursos seguem um planejamento e requer uma estrutura, como a aquisição de armamento, colete e demais materiais, obedecendo as vagas previstas no edital”, explicou.

Delegado

Sobre o concurso público destinado ao preenchimento de vagas para delegado, também foi publicado no DOE de segunda-feira (31) os editais com as respostas aos recursos contra o resultado preliminar e o resultado final do exame psicológico e ainda o edital de convocação para a etapa de investigação criminal e social.