Neste fim de semana, 30/01, aconteceu a tradicional festa do Café em Cacoal. O evento contou com várias atrações, entre as quais, o Rally do Café foi uma das mais esperadas e que neste ano está em sua segunda edição. A organização do Rally ficou por conta do grupo organizado pelos Anjos das Trilhas, com a participação do grupo Katuca-lama, GXIII e o grupo de mulheres, Asas dos Anjos.

O Rally bateu Record em número de participantes. Ao todo, 113 trilheiros, entre homens e mulheres, alguns vindos de Porto Velho, Ji- Paraná, Rolim de Moura e Pimenta Bueno, além dos representantes de Cacoal.

O início do percurso ocorreu às 15:00 horas, com a saída do complexo Beira-Rio. Foram mais de 50 km percorridos entre sítios e fazendas, nos quais os participantes se deslumbravam com as plantações de café e aventurando-se por terrenos íngremes. O retorno foi por volta das 22:30 horas. No momento da chegada, os trilheiros fundadores dos Anjos das Trilhas, Professor Albano,  Picuá e Rui, foram homenageados  com medalhas de Honra ao Mérito, entregues pelas autoridades presentes, pelos 30 anos de sua existência.

Em sua fala, o Prof° Albano disse: “Nós, Anjos, não somos só um grupo de pilotos de trilhas. Percebemos ao longo desses 30 anos que era preciso fazer algo para retribuir a gratidão do homem do campo. Foi quando nasceu a ideia de levar o entretenimento e outras ações sociais. Uma das ações que mais me emociona é a festa do dia das crianças, onde distribuímos milhares de brinquedos. Nosso combustível ao longo desses anos é o sorriso e a alegria com que o homem do campo nos recebe em suas propriedades”, afirmou.

Os Anjos das Trilhas estão com seus motores afinados para mais 50 anos de existência”!

Por: Ricardo Duarte