O Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM) abriu na última terça-feira (1º) as inscrições para o processo seletivo de admissão de novos alunos para o ano letivo de 2017, em Porto Velho. As vagas oferecidas são para o ensino infantil (Jardins I e II), ensino fundamental e médio. Os interessados devem se inscrever até o dia 30 de novembro, através do site.

unnamed

Conforme o edital, serão ofertadas 60 vagas para o 1º ano do ensino fundamental e 40 vagas para o ensino infantil (Jardins I e II). As demais vagas serão anunciadas em um edital complementar. Mais informações também poderão ser consultadas no endereço eletrônico.

Os candidatos a ocuparem as vagas do ensino infantil e fundamental até o 5º ano, serão selecionados por meio de sorteio público, que será realizado na quadra poliesportiva da escola. Já os estudantes a partir do 6º ano do ensino fundamental até o 3º do ensino médio serão submetidos a exame intelectual, contendo prova de português, matemática e redação.

Conforme regimento interno, 70% das vagas escolares por ano devem ser destinadas aos dependentes de policiais e bombeiros militares do Estado de Rondônia e 30% para dependentes de civis.

Enem 2015
Colégio Tiradentes conquistou a melhor média do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2015, entre as instituições públicas de Rondônia, com a nota 527,04. Na lista divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), a escola aparece na 21ª posição entre as 100 primeiras colocadas no estado, atrás de 19 escolas da rede privada e de uma federal.

Fonte: G1 RO