Um grupo de alunos resolveu estudar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de uma forma descontraída e fora da sala de aula.

Os estudantes participaram de um aulão na praça de alimentação do Via Verde Shopping, em Rio Branco. A primeira fase do Enem ocorre no próximo domingo (5).

Essa é a primeira vez que ocorrem aulas assim dentro do shopping. São duas aulas por dia ministradas por professores da rede particular da capital acreana. Em entrevista ao Jornal do Acre 1ª edição, os estudantes contaram o que acharam da ideia.

“Está sendo bem produtivo e descontraído, porque a gente vai lá e pergunta. Tenho vergonha de perguntar na sala e aqui é mais aberto e não temos vergonha. Gosto muito de ler, de debater”, contou a estudante Laura Yslen, que pretende cursar direito.

O estudante Vitor Albuquerque falou que é o momento para por os estudos em dia. “Eles interagem, abrem para fazer perguntas, e isso facilita e ajuda a gente se manter focado”, diz.

A gerente de universidade Indira Kitamura explicou que cerca de 400 alunos já participaram das aulas. São oferecidas ainda palestras sobre profissões e programações culturais entre uma aula e outra.

“Escolhemos o shopping por ser uma área onde todos têm fácil acesso. Os jovens, não necessariamente, vem convidado, mas chegando aqui se deparam com esse ambiente e acabam participando da aula”, diz.

Além disso, os alunos têm ainda dicas para um bom desempenho no dia das provas. “Sábado não sair, vamos dormir cedo para acordar bem disposto para a prova. Ficar atento com o horário, no dia da prova procurar levar só o que consome durante, como água e uma barra de cereais. Na prova, resolve as questões mais fáceis, deixa as mais complexas para o final”, pontua Indira.

Fonte: G1