seminarioTeve início nesta terça-feira (3) a 4ª Semana de Educação de Ji-Paraná (RO), município que fica localizado cerca de 370 quilômetros de Porto Velho. Traduzido simultaneamente para a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), a palestra é sobre a inclusão de alunos especiais no ensino municipal abriu a semana.

Cerca de 50 pessoas, entre educadores e pais, participaram da abertura do evento, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A secretária de educação do município, Leiva Custódio, comentou sobre o atendimento às crianças especiais.

“A rede municipal conta com salas de recurso em quase todas as escolas, mas isso não é garantia de inclusão. Eu posso receber um aluno na minha rede, cumprindo o que a lei determina e não oferecer as condições de aprendizagem. Nossa discussão é que a vaga possa ser ofertada e, ao menos tempo, dar condições para que o aluno se desenvolva e aprenda”, comenta a secretária.

A 4ª Semana de Educação segue até a próxima sexta-feira (4) e terá debates e seminários para discutir a atual situação da educação local.

Fonte: G1