Os municípios evidenciaram realização de ações relevantes e de fomento à economia na área urbana e rural

Tres municipios…
Em 2018, o Sebrae em Rondônia lançou o edital do Prêmio Atores de Desenvolvimento com o objetivo de promover ações empreendedoras na esfera pública. O prêmio é uma iniciativa do Sebrae em Rondônia e visa estimular a continuidade das políticas públicas para o tratamento diferenciado às empresas de micro e pequeno portes nas compras públicas. É uma premiação que serve de incentivo às compras dos pequenos negócios. Tal iniciativa é destinada à valorização dos atores municipais como os prefeitos, secretários municipais responsáveis pelas compras públicas, os pregoeiros, os agentes de desenvolvimento e atendentes da Sala do Empreendedor nomeados nos municípios.

Ao longo dos últimos dez meses, cada município teve a possibilidade de realizar ações, como:

– lançar editais de licitação exclusivos para as Micro e Pequenas Empresas Locais;

– fomentar a subcontratação nas licitações de bens de natureza divisível por empresas de grande porte que tenha vencido certames locais;

– realizar parcerias com outras entidades para promoção do desenvolvimento econômico local;

– capacitar suas equipes, dentre outras.

No último dia 30 de novembro (quinta-feira), foi realizada a apuração dos resultados e das 52 prefeituras municipais participantes, sagraram-se vencedores os municípios de Cacoal, Santa Luzia do Oeste e Presidente Médici, os quais evidenciaram realização de ações relevantes e de fomento à economia na área urbana e rural em seu território, durante o período analisado.

Os atores de desenvolvimento, vencedores, que atuaram diretamente nas ações serão premiados pelo Sebrae, conforme regras do edital.

O Sebrae parabeniza todos os municípios que participaram

Para saber mais sobre essa e outras ações do Sebrae www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode nos acessar pelo número de WhatsApp (69) 98130 5656 ou pelas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube, no perfil Sebrae RO.

Fonte: Texto e foto: Comunicação/SEBRAE