Moradores do bairro da Escola Técnica, em Cruzeiro do Sul, estão cobrando a recuperação de um trecho na rua Major Assis de Vasconcelos, que apresenta um desbarrancamento que “engoliu o asfalto” e põe em risco quem passa pelo local. O problema, segundo os moradores, se estende há quase 5 anos.

Eles relatam já ter procurado a prefeitura para pedir a recuperação da rua. O secretário de Obras, Ilson Enes, disse já ter conhecimento da situação e que a recuperação deve ser feita até o final do verão.

“A prefeitura tem intensificado os trabalhos nos bairros mais críticos da cidade. Aquela situação, inclusive, já foi feita a parte de desentupimento da bueira que deu uma melhorada e até o final deste verão vamos passar lá para dar uma arrumada. A população pode ficar despreocupada que vamos recuperar aquele trecho”, garantiu.

O comerciante Marivaldo Correia está preocupado com a proximidade do final do verão, já que muitas pessoas já caíram no buraco.

“Quando chove alaga tudo, a água entra nas casas, é um transtornos para os moradores devido a bueira. Eles vem colocam um barro e dizem que quando tiver um sol vão resolver. Agora o verão está acabando e só fizeram uma limpeza”, contesta.

O aposentado Francisco Ribeiro disse que já chegou a matar cobra dentro de casa.

“O prefeito já passou por aqui muitos vezes. É um trecho pequeno de bueira com aterro e todo mundo ficava satisfeito. Quando chove grosso a água entra em minha casa e já matamos até cobra”, diz.

Outro que também reclama é o motociclista Armédio de Almeida, que diz que quando chove o caos fica ainda pior.

“Isso não tem condições de ficar assim. Os moradores têm que procurar as autoridades competentes para ver se resolve alguma coisa. Quero saber para onde vai a verba para ajeitar esse tipo de situação aqui desta rua”, reclama.

Fonte: G1