Mais de 402 mil estudantes, de 594 escolas localizadas nos 62 municípios do Amazonas retornarão às atividades simultaneamente nesta segunda-feira (6). O ano letivo se estenderá até 14 de dezembro, com um total de 200 dias de aula.

A solenidade de abertura do Ano Letivo da Rede Estadual de Ensino 2017 será realizada em Borba, a 215 km de Manaus, durante a inauguração do primeiro Centro de Educação de Tempo Integral (CETI) no município, nesta segunda.

Os alunos matriculados na rede municipal iniciaram as aulas na sexta-feira (3). A Secretaria Municipal de Educação (Semed) conta, em 2017, com 494 unidades de ensino em funcionamento e oferece 46,8 mil novas vagas, sendo 22,8 mil para a Educação Infantil e 24 mil para o Ensino Fundamental. O número corresponde a um aumento de 8% em relação ao ano passado.

Matrículas
Além dos 1.086 postos de atendimentos e de um portal na web, estudantes e responsáveis  puderam realizar a matrícula e rematrícula das escolas da rede pública por meio do aplicativo “Matrículas Amazonas” disponível para celular.

O aplicativo foi desenvolvido pela Prodam em parceria com a Secretaria de Estado de Educação  (Seduc) e Secretaria Municipal de Educação (Semed). Além da possibilidade do estudante realizar a matrícula, ele oferece a consulta ao calendário de inscrição e a localização das escolas geridas pelas redes pública ensino distribuídas por todo o Amazonas.

Fonte: G1