Mais de 24 mil alunos voltam às salas de aula nesta segunda-feira (6) na educação infantil e primeiro ciclo do ensino fundamental da rede pública municipal de Rio Branco. De acordo a Secretaria de Educação, a capital acreana contabiliza atualmente 84 escolas e creches.

O secretário Márcio Batista afirmou que a perspectiva é que o número de estudantes chegue a 25 mil no final deste ano devido à entrega de cinco novas creches. Duas delas – no Residencial Rosa Linda e no bairro São Francisco – começam a funcionar esta semana e as outras três a partir do segundo semestre.

Batista ressaltou que este ano letivo deve contar com mudanças na grade curricular, com a inserção outras temáticas como artes, esportes, leitura e escrita.

A ideia, segundo ele, é dinamizar, deixando o  conteúdo mais atrativo ao aluno e conectado com as demandas sociais.

“Queremos deixar os livros das bibliotecas mais ao alcance dos alunos e dos pais, para termos uma escola com maior capacidade de interação com a comunidade. Criamos também o Departamento de Inovação, que vamos trabalhar muito com os processos de inclusão no mundo digital, fazendo com que os alunos possam interagir com os assuntos de uma maneira mais lúdica, sedutora, mas com bases nas novas tecnologias”, finaliza.

Fonte: G1