A turista italiana Gaia Corsi, de 28 anos, foi resgatada após cair da Ponte da União nas águas do Rio Juruá, que banha a cidade de Cruzeiro do Sul, interior do Acre. O caso ocorreu na noite de terça-feira (4) e a jovem foi encaminhada ao Centro Apoio Psicossocial (CAPS) do município.

De acordo com a Polícia Civil, outras ocorrências envolvendo a mulher, que aparentemente sofre de transtornos mentais, já haviam sido registradas dias antes. “Ela alegou na barreira da Polícia Federal em Epitaciolândia que estava vindo a turismo. Chegando aqui ela foi ao Rio Croa, onde enfrentou problemas com a comunidade local”, explica o delegado Alexnaldo Batista, que acompanhou a situação.

Batista diz ainda que a família da mulher foi contatada e deve viajar até Cruzeiro do Sul para levá-la para casa. “Fiz contato com a família dela na Itália e em São Paulo. O projeto ‘Quero Paz’ do governo do estado está prestando toda a assistência a esta jovem e ela foi acolhida no CAPS para atendimento psicossocial”, finaliza.

Fonte: G1