Por Rondoniadinamica

Porto Velho, RO – O governador de Rondônia Coronel Marcos Rocha, do PSL, desmentiu notícia veiculada por determinado órgão de imprensa. E o fez parafraseando veiculação postada pelo chefe da Casa Civil, o empresário Júnior Gonçalves.

As informações, tachadas pelo militar como “fake news”, dizem respeito ao Projeto de Lei apresentado pelo deputado estadual Laerte Gomes, do PSDB, atual presidente da Assembleia Legislativa (ALE/RO).

O texto da matéria, caso se torne lei, impedirá que a Energisa corte a energia do consumidor rondoniense se a concessionária não notificá-lo com 15 dias de antecedência.

Já os fatos – ora desmentidos – publicados pelo órgão de comunicação em questão davam conta de que o governador não teria a mínima intenção de sancionar a propositura do presidente do Legislativo.

“O projeto de Lei citado ainda tramita na Casa de Leis e sequer chegou no Executivo para apreciação. Por esse motivo, não há como o Governo ter vetado o PL de autoria da Assembleia Legislativa”, destacou Rocha ao reproduzir os dizeres de Gonçalves.

Na seção de comentários na mesma postagem, o próprio parlamentar autor do projeto reforçou a mentira ao sair em defesa do chefe do Executivo.