De acordo com a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), um total de 155.872 clientes possuem débitos vencidos de conta de luz, totalizando mais de R$ 200 milhões em inadimplência. Para tentar receber parte dessas faturas não pagas, a empresa continua com a campanha de negociações com a retirada de 100% dos juros e multas, e parcelamento em até 80 vezes.

Interessados em quitar a conta com a Companhia têm até o dia 29 de março para isso. Segundo a CEA, esse é o prazo para garantir as condições especiais. Após a data, as negociações continuam, mas sem as vantagens. Recebem energia elétrica fornecida pela empresa 215 mil clientes.

“Um diferencial desta campanha é a redução do percentual mínimo de entrada, dependendo do montante das dívidas, o cliente poderá negociar com entrada a partir de 10% do valor do débito. A negociação garante a exclusão do nome do devedor da lista do Serasa e evita a suspensão do fornecimento de energia”, informou a CEA, em nota.

Outra facilidade é a negociação por telefone, sem que o consumidor tenha que ir até a sede da empresa. Clientes das classes residencial, comercial, industrial e rural podem solicitar o parcelamento por meio do número 116 ou via WhatsApp, pelo (96) 98802-1014.

No momento do processo, o titular da conta de luz deve ter em mãos seus documentos pessoais, CPF e RG.

Para quem quer negociar pessoalmente, a companhia informa que basta ir a uma das agências de atendimento da CEA mais próxima ou em boxes na rede Super Fácil. Na capital, a central da Companhia fica na Avenida Cora de Carvalho, nº 1813, no bairro Santa Rita, e o funcionamento é das 7h30 às 17h.

Fonte: G1