O nível do rio atingiu 8,97 metros em Caracaraí, região Sul de Roraima, na manhã desta quinta-feira (6), e a cidade está em alerta. De acordo com a prefeitura da região, aproximadamente 50 pessoas já deixaram casas localizadas em áreas de risco.

Nesta quinta a prefeitura de Caracaraí criou o Comitê Emergencial para ajudar a população afetada pela cheia do Rio Branco. As equipes devem trabalhar 24h por dia. O comitê pode ser acionado por meio do (95) 3532-1559.

Serão seis veículos entre caminhões e carros particulares para atender os moradores que precisarem sair de áreas afetadas pela cheia do rio.

De acordo com a prefeitura, foram montados quatro pontos estratégicos para receber famílias que não tenham para onde ir:

  • Igreja São José Operário – Praça do Padre Calleri, S/N, Centro
  • Igreja Nossa Senhora do Livramento – Rua Estelito Lopes, situada no bairro de mesmo nome da igreja
  • Igreja Santa Luzia – Rua Marlon Conrado, situada no bairro de mesmo nome da igreja
  • Sede do Comitê Emergencial – localizado Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), Rua José Cândido de Sá, 1463, bairro Nossa Senhora do Livramento

O presidente do comitê emergencial, Santo Júnior, informou que a prefeitura deve pedir apoio do Exército Brasileiro, Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Roraima.

“Estamos vivendo uma situação delicada. Como órgãos públicos, precisamos unir forças para ajudar as pessoas. Designamos para cada uma das secretarias ações que precisam ser executadas com urgência”, destacou.

Fonte: G1