taelwondoEm sua 10ª edição, o Rondônia Taekwondo Open está marcado para domingo, 13, à partir das 8h, no ginásio Eduardo Lima e Silva, o Dudu. Dividido em oito categorias, e com a presença de atletas do Acre, o evento terá em média 150 lutadores.

Fraldinha, mirim, infantil, cadete, juvenil, adulto, master e parataekwondo, são as categorias a serem disputadas durante o evento. Além de atletas de Rondônia, dez lutadores do Acre estão confirmados.

Com objetivo de promover a saúde e estimular a prática do esporte na comunidade, Franck Lopes, presidente da Federação Rondoniense de Taekwondo, comenta a importância do evento.

– Praticando o esporte, a saúde melhora, logo, os hospitais e postos estarão menores, além de mostrar para a juventude que a prática da saúde é divertida, e nos traz grandes realizações.

Franck ainda comenta que a disciplina ensinada no esporte é um ótimo aliado a educação em casa, para que os jovens sejam cientes de suas responsabilidades com o próximo.

– Promover o esporte é, sem dúvida, mostrar para a comunidade que podemos melhorar o mundo, pois dentro de uma luta há valores incontáveis que são vividos por nossos atletas, desta forma este evento vem contribuir não só com os atletas que irão competir, mas com toda a sociedade.

Fonte: GE