Em Castanheiras (RO), nesta segunda-feira, dia 07, iniciou se a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação realizará no período de 07 a 25 de outubro de 2019, sendo 19 de outubro o dia D de divulgação e mobilização nacional.

A campanha está sendo realizado com objetivo de atualizar as situações vacinais da população de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias). A estratégia é realizada em um período determinado e em um curto intervalo de tempo, nesta oportunidade são oferecidas as vacinas da rotina, a fim de melhorar a cobertura vacinal e aperfeiçoar a logística dos serviços de saúde. Nessas campanhas procuram-se administrar vacinas de forma seletiva e possibilitar a atualização da Caderneta de Vacinação, destaca a Secretaria Municipal de Saúde, Quezia da Silva dos Anjos.

A coordenadora de Imunização, Rosilei Zaco Costa, também está empenhada na campanha, é um trabalho em conjunto do município em prol da população Castanheirense.

No município de Castanheiras a campanha será realizada em sala de vacina (Unidade Mista de Saúde). Escolas Municipais, Postos de Saúde e pontos na zona rural. A vacinação é uma estratégia que a Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI) vem adotando com a finalidade de atualizar a situação vacinal desta população fortalecendo as ações em saúde, destaca o Prefeito, Alcides Zacarias.