malufO presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Guilherme Maluf, participou, nesta segunda-feira (07), de reunião com servidores de todos os setores do Legislativo estadual para dar continuidade à elaboração de um planejamento estratégico de longo prazo.
Na ocasião, o parlamentar pediu o máximo empenho dos servidores para a definição de metas e ações que tenham como principal objetivo a melhoria dos serviços prestados aos cidadãos, e que se mantenham independentemente das mudanças que ocorrerão no período.
“O foco principal é a sociedade, por isso é importante que o planejamento seja construído com base em um eixo sólido. Nos próximos anos novos deputados e presidentes serão eleitos, mas é fundamental que a Assembleia mantenha as suas metas e objetivos. Só assim conseguiremos fortalecer a instituição, garantindo a prestação de serviços de excelência e assegurando o cumprimento de seu papel constitucional”, declarou Maluf.
O presidente também chamou a atenção para o respeito aos princípios da transparência e economicidade, colocados em prática durante a sua gestão.
“Todas as ações que realizamos durante esses dois anos à frente da Mesa Diretora tiveram como base esses dois princípios. Foi assim que conseguimos cortar gastos desnecessários e reverter os recursos economizados em benefícios aos cidadãos, adquirindo ambulâncias que serão entregues aos 141 municípios, por exemplo. Isso foi um grande avanço e é importante que essa filosofia continue sendo praticada nos próximos anos. Este é mais um legado importante que a atual gestão vai deixar para a instituição”, frisou.
A elaboração do planejamento estratégico da Assembleia Legislativa ocorre em várias etapas. Antes de definir as metas para os próximos anos, os gestores avaliaram o resultado do planejamento referente a 2012/2016.
Segundo Clélia Maria de Oliveira, do setor de Planejamento Estratégico da Casa, aproximadamente 80% das metas traçadas anteriormente foram alcançadas.
“A partir dessa análise, demos início à elaboração do próximo planejamento e agora vamos validar as propostas que já foram apresentadas em oficinas”, explicou.
Clélia ressaltou ainda a necessidade da participação de servidores de todos os setores da Casa. “Precisamos que todos trabalhem juntos na elaboração desse plano e, posteriormente, na execução do mesmo”, disse.
As reuniões para continuidade dos trabalhos ocorrem nesta segunda (07) e terça-feira (08). Durante todo o dia, os gestores presentes irão validar a identidade organizacional da instituição e os cenários interno e externo construídos em encontros anteriores. Em seguida, trabalharão na definição e validação dos objetivos estratégicos e das metas de longo prazo.
Na oportunidade, será definido ainda o período para o qual o planejamento será construído. A ideia inicial é que ele seja colocado em prática de 2017 a 2024.
Autor: Assessoria