lixoMais de 300 quilos de lixo foram recolhidos, até esta segunda-feira (7), dos locais onde foram feitas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos últimos sábado (5) e domingo (6).

Garrafas, copos, sacolas e sacos usados pelos candidatos para guardar objetos durante as provas foram alguns dos materiais descartados em frente aos locais.

Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Rio Branco (Semsur) iniciaram a limpeza ainda durante o exame. Os trabalhos devem ser concluídos na terça (8).

“Já recolhemos 380 quilos de lixo. Calculamos que vamos ultrapassar 400 quilos até o final dos trabalhos. Nesta segunda saímos com duas equipes, compostas de 18 pessoas ao todo, para continuar os trabalhos de limpeza”, ressaltou o secretário da Semsur, Kellyton Carvalho.

O secretário disse que os locais que tinham mais lixo eram em duas universidades da cidade. Ele contou que alguns locais como o Centro de Rio Branco e o bairro Bosque receberam as equipes da Semsur ainda no domingo.

“Teve limpeza em alguns colégios também, mas foi pouca. Tínhamos equipe ontem no Centro fazendo varrição já para não deixar acumular”, concluiu.

Fonte: G1