Para participar da seletiva, Amanda Arraes e seu técnico Antonio Nunes tiveram o apoio da Sejucel.

 

 

 

 

 

 

 

Judoca Amanda…
A judoca cacoalense Amanda Arraes, faixa preta, classe sub-21, categoria ligeiro -48kg, participará neste sábado (9), em Fortaleza(CE), da Seletiva Nacional de Judô para formação da equipe de base da Seleção Brasileira, que irá representar o Brasil nas competições internacionais 2020.

Amanda que já é uma promessa do judô brasileiro teve o apoio da Secretaria da Juventude da Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) que patrocinou as passagens dela e de seu técnico Antonio Marques Nunes (Melhor Técnico de Rondônia – Premio Melhor Técnico do ano pelo Conedel).

Seletiva

A Seletiva Nacional é o maior evento da categoria por se tratar da formação da seleção brasileira. Ao todo na categoria de Amanda Arraes há 40 judocas inscritas e para chegar ao título ela terá que vencer entre 5 a 6 adversárias. Atualmente a judoca cacoalense é a 2ª do Ranking Nacional.

Amanda já conquistou os principais títulos na carreira, dentre eles, é bicampeã Brasileira, bicampeã dos Jogos Escolares Nacional da Juventude, campeã Sul-Americana, vice-campeã Pan-Americana, 3º lugar no Mundial sub-18 e sub-21, vice-campeã Mundial por equipe sub-18 e sub-21, e bicampeã da Estatueta Dourada do Prêmio melhor Atleta do Ano 2016/2018.

A judoca também tem apoio do empresário Antonio Bisconsin da Concreação da Amazônia, Facimed, Farmacia Yassuda, Academia Petunia e da EUCATUR.

NAEC

A Nunes Associação Esportiva de Cacoal (Naec), é um clube que tem revelados grandes atletas nos quase 25 anos de trabalho, como Lilian Lenzi, Dhieisi Ebert, Sandy Lara Cecilio, Talita Lenzi, Bruna Silva e Amanda Arraes. Todas já fizeram parte da Seleção Brasileira e dezenas de atletas que representou o Estado em competições nacionais, além disso, mais de 4 mil atletas defenderam Cacoal nas copas, festivais e estaduais.

A Naec busca uma parceria nos órgãos públicos para manter no meio como grande clube que revela inúmeros atletas, junto com a formação do caráter de todos. “Somos uma entidade organizada e reconhecida, e se tiver alguma empresa tipo a Construtora Concreaço da Amazônia, deputado estadual igual a Cirone Deiró, que nos procure a fim de nos fortalecer para continuarmos oportunizando nossas crianças, adolescentes e jovens do esporte”, expõe Antonio Nunes, responsável pelo clube.

Fonte: Tribuna Popular – com informações da Feero