A Universidade Federal do Amapá (Unifap) divulgou o edital do processo seletivo que oferta 200 vagas para quatro cursos de graduação no campus da instituição em Santana, a 17 quilômetros de Macapá. Os estudantes que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 ou de 2016 podem submeter suas notas no vestibular 2017. As aulas começam no segundo semestre.

As inscrições iniciam no dia 19 de junho e seguem até 7 de julho, no site da universidade. As vagas estão disponíveis para os cursos de pedagogia, letras-português, química e filosofia. A seleção tem caráter classificatório, por curso de opção, até o preenchimento das vagas.

Segundo o edital, 50% das vagas serão ofertadas conforme o sistema de cotas para estudantes oriundos de escolas públicas e de baixa renda.

Podem se inscrever neste processo participantes das edições de 2015 ou de 2016 do Enem, que tenham obtido nota acima de 100 em qualquer área de conhecimento e na redação, e que tenham concluído o ensino médio até o período de matrícula.

A relação dos candidatos aprovados e classificados será publicada no endereço eletrônico www.unifap.br/depsec, no dia 10 de julho. O edital de convocação para a matrícula será publicado no site.

Fonte: G1