Durante pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Rolim de Moura, na última segunda feira, dia 07 de outubro, o Vereador Francisco Venturini “Chico do Sindicato”, anunciou a construção de um novo espaço alternativo no município que servirá para abrigar a feira livre de Rolim de Moura.

Conforme informou Chico do Sindicato, a prefeitura municipal já disponibilizou um espaço próximo à empresa Vanzin no início do Bairro Cidade Alta, o qual será bloqueteado e terá como uso principal a feira livre que atenderá aos Bairros Cidade Alta, Industrial, São Cristóvão e parte do centro da cidade, e os recursos para a construção do espaço é oriunda de uma emenda do Deputado Estadual Ismael Crispin na ordem de 100 mil reais, atendendo a um pedido do vereador. “Foi um grande presente que ganhei no dia do meu aniversário, primeiro por receber a figura ilustre do Deputado Ismael Crispin, que mesmo sendo da região de São Miguel do Guaporé, não medido esforços no sentido de atender nossas reivindicações e ajudar ao município de Rolim de Moura, segundo porque entendo que a função do vereador é buscar apoio para o desenvolvimento de sua região e o fato de ter ajudado aos feirantes com um espaço digno me faz sentir mais que um presente de aniversário”, disse Francisco Venturini.

Chico acrescenta ainda o apoio recebido do Prefeito Municipal para o empreendimento, haja vista, que nessa mesma sessão foi votada ainda a abertura de crédito para o início da obra. Ainda durante a sessão ordinária o vereador apresentou dois requerimentos ao Executivo Municipal que entende ser de suma importância, o primeiro requer que o executivo através do setor competente providencie a compra de sacolas com a identificação da Farmácia Popular do município para que as pessoas que são atendidas possam transportar os medicamentos, haja vista que a farmácia não possui embalagens para tal. O segundo requerimento trata da construção de estacionamento em frente ao Colégio Dionísio Quintino para os servidores e pessoas que buscam o estabelecimento de ensino. Para o Vereador a construção de estacionamentos deveria ter uma prioridade, especialmente no tocante a colégios, hospital e postinhos, mesmo entendendo ser importante também na região central da cidade, mas os órgãos públicos teriam que ter uma preferência.