asfaltoRolim de Moura, Santa Luzia e Seringueiras são alguns dos municípios que recebem asfaltamento urbano e recapeamento com asfalto usinado destinado pelo governo de Rondônia. Estas obras foram inspecionadas, na sexta-feira (4) e sábado (5) pelo diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Ezequiel Neiva, acompanhado de técnicos do Departamento e da Usina de Asfalto de Rolim de Moura. Na região da Zona da Mata, o diretor vistoriou também a restauração da RO-490, no acesso ao município de Alto Alegre. Na cidade de Seringueiras, a inspeção foi realizada com o deputado estadual, José Lebrão.

Rolim de Moura está recebendo, simultaneamente, duas frentes de serviço, sendo uma para o asfaltamento de 12 ruas, com drenagem e asfalto usinado; e outra executando 17 quilômetros de recapeamento, também com asfalto usinado.

Ezequiel Neiva destacou que o asfaltamento com drenagem é realizado por empresa contratada pelo governo de Rondônia, enquanto o recapeamento é executado pelo DER, com servidores, usina e maquinário próprios. O coordenador das Usinas de Asfalto do Departamento afirmou que os 17 quilômetros de recapeamento serão concluídos até o final do ano.

Ainda na região de Rolim de Moura, o diretor inspecionou a fase final do asfaltamento de seis quilômetros de ruas em Santa Luzia e a restauração da RO-490, no acesso a alto Alegre. Neiva elogiou o trabalho da equipe na RO-490, e disse que a restauração também será concluída antes do final do ano.

No município de Seringueiras, o diretor do DER vistoriou os trabalhos de pavimentação urbana. A cidade está recebendo 3,5 quilômetros de asfaltamento com drenagem, executados pelos servidores do DER. Neiva e Lebrão também inspecionaram os 4,2 quilômetros de asfalto concluídos pela empresa contratada. O deputado destacou que o governo está sendo responsável pela reestruturação urbana de Seringueiras, e que buscará mais recursos para a melhoria da cidade.

Fonte: Assessoria