A central de atendimentos Super Fácil, do governo estadual, anunciou a implantação de uma nova unidade em Macapá específica para serviços destinados a profissionais da educação, como professores e diretores. A previsão é que o novo serviço passe a funcionar em julho em uma área na Secretaria de Estado da Educação (Seed), na Avenida Fab, no Centro da capital.

O local deverá concentrar serviços que atualmente são feitos em vários locais espalhados pela cidade, como solicitações de licença, carta de lotação, documento funcional, calendário escolar e movimentação de servidor. O “Super Fácil Educação”, que será a 15ª unidade da central no estado, futuramente deverá atender também pais e estudantes da rede pública de ensino.

“A demanda dos servidores da Educação é imensa e o atendimento ainda é insatisfatório. A ideia surgiu para que possamos sanar essa dificuldade e oferecer excelência no serviço, a exemplo do Super Fácil”, destacou Nerian Quadros, secretária de Gestão de Pessoas da Seed.

No espaço destinado a nova central de atendimentos, serão nove boxes de atendimento rápido, três de atendimentos gerenciais, balcão de informações e 40 assentos de espera. Assim como nas demais unidades do Super Fácil em cinco municípios, a solicitação será por senhas. Cerca de 40 profissionais serão contratados através de processo seletivo para atuar no local.

Fonte: G1