Hospital São Daniel Comboni realizou exames gratuitos durante a campanha Comboni Azul e atendeu a população por ordem de chegada.

A Associação Assistencial a Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) dedicou a manhã do sábado, 09 de novembro, para a realização da Campanha Comboni Azul em Cacoal, interior de Rondônia. Ações como essa buscam conscientiza sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer.

Os mais de 700 homens atendidos na cede da Oncologia do Hospital São Daniel Comboni realizaram exame gratuitamente. O foco é o diagnostico do tumor, mas a ação deu visibilidade sobre a importância dos cuidados com a saúde de maneira integral.

O presidente da ASSDACO Dr. Claudemir Borgh, agradeceu, em nome de toda equipe organizadora a todos os parceiros e voluntários que se dedicaram para a concretização da causa e a Coordenadora de eventos, Aparecida de Miranda, dedicou os agradecimentos à imprensa local por proporcionarem a divulgação e o fomento da campanha, permitindo que o público alvo tomasse conhecimento e se fizesse presente.

A ASSDACO contou com uma parceria importante, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), que além de todos os serviços ofertados, desenvolve um projeto voltado aos cuidados com a saúde da mulher e o homem do campo. O SENAR também estará presente no dia 23 de novembro, em Alvorada do Oeste, na realização conjunta das campanhas Comboni Azul e Comboni Rosa.

As campanhas de prevenção são fruto dos leilões beneficentes realizados na região e só são possíveis graças a sua solidariedade.

Fonte- ASSDACO