A inclusão de escova de dente e creme dental na lista de material escolar dos alunos da educação infantil do município será obrigatório, conforme a Lei Municipal Nº 1.774 , já publicada no Diário Oficial.

A lei regulamenta que as escolas, a cada trimestre, deverão emitir comunicado aos pais, mães ou responsáveis pelo aluno, lembrando da importância da escovação e da troca regular da escova de dente da criança.

A nova legislação foi sancionada no dia 6 de julho deste ano e entra em vigor dentro de 90 dias. O Projeto de Lei 051/2017 que instituiu a inclusão de escova de dente e creme dental na lista de material escolar e foi aprovado na Câmara de Boa Vista no dia 21 de junho passado.

“Fizemos visitas em escolas, conversamos com professores, diretores, pais de aluno e partir desse procedimento, fomos levantar dados e descobriu que 85% das crianças [alunos] vistadas nas escolas não tinha qualidade de saúde bucal positiva”, disse o autor da proposta, vereador Professor Linoberg (Rede).

Lino disse que a projeto teve como base o programa federal ‘Brasil Sorridente’. “Isso é incluir pasta de dente e escova com trocas periódicas na escolas municipais para avançarmos na saúde bucal”, esclarece.

Fonte: G1