Uma semana após o anúncio de que o voo direto da Latam Airlanes Brasil entre Manaus e as cidades de Miami, Rio de Janeiro e Boa Vista seriam cancelados, o governo de Roraima informou nesta segunda-feira (12) os voos a Boa Vista não serão interrompidos. A medida ocorreu após um acordo.

De acordo com a Secretaria de Comunicação Social do governo (Secom), o assunto foi discutido em Brasília na última sexta-feira (9) envolvendo o diretor do Departamento de Turismo do Estado de Roraima (Detur), Ricardo Peixoto, e representantes da companhia aérea Latam Airlines.

Após o encontro ficou definido que o voo entre o trecho aéreo Boa Vista – Manaus e Manaus – Boa Vista irá permanecer.

Entrave

O fim da rota entre Manaus e Roraima ocorreu após a empresa constatar que o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) negociado para a manutenção das rotas não era efetivado, comprometendo a operação e causando prejuízo à empresa.

Acordo

Na reunião foi restabelecido o acordo com a Petrobras que vai ceder benefícios fiscais do ICMS ao combustivel usado nas aeronaves. Para Peixoto, o acordo deve ser fechado até o fim de junho.

Os mesmos benefícios devem ser oferecidos às empresas Azul Linhas Aéreas e Gol Linhas Aéreas desde que atendam as reivindicações do Detur.

Fonte: G1