A Praça Turística Genésio da Costa Aguiar, localizada no bairro Dr. Airton Rocha, zona Oeste de Boa Vista, foi alvo de vandalismo, informou a prefeitura nessa quinta-feira (12). O espaço foi entregue à população há menos de três meses e já teve bancos e lixeiras danificadas.

De acordo com a prefeitura, além da praça, outros espaços têm sido alvos de vândalos, como contos de paradas de ônibus.

Conforme o artigo 163 do Código Penal, vandalismo é crime e a pena para quem for pego destruindo o patrimônio público pode variar de seis meses a três anos de detenção além de multa.

O secretário municipal de Segurança Urbana e Trânsito, Raimundo Barros, ressaltou que mesmo a Guarda Civil Municipal fazendo ronda em vários locais da cidade, o apoio da população é fundamental para coibir esse crime.

“Quem presenciar um ato de pode acionar a Guarda Municipal, no telefone 153, a Polícia Militar, pelo telefone 190, ou fazer uma denúncia por meio da Central de Atendimento 156. O apoio da população é muito importante”, disse.

A prefeitura alertou ainda que os prejuízos gerados ao município com esse tipo de delito são muitos, além do transtorno causado à população.

“O dinheiro utilizado para reparar os prejuízos poderia ser utilizado para construir novos espaços”, informou a prefeitura em nota.

Fonte: G1