Por Upsocl

Não importa quantas campanhas ou notícias de animais abandonados se lê, parece que não são suficientes para algumas pessoas, que continuam agindo dessa maneira como se abandoná-los fosse a solução para seus problemas. Parece que nem gravá-los nem encará-los frente a frente os incomoda, pois não sentem remorso por deixar um cachorro inofensivo, acostumado à vida de casa, no meio do nada, sem sequer ter onde buscar comida ou água.

Em abril do ano passado, em San Antonio, Texas, uma mulher estava a caminho do seu trabalho quando viu um carro parar em uma rua sem saída. Ela se aproximou e viu outra mulher sair tentando deixar 3 cachorros em um terreno baldio.

«Eu estava me arrumando para ir trabalhar quando a vejo em um carro na rua sem saída, tirando as coleiras de seus cachorros. Coloquei meus sapatos rapidamente e corri para fora, onde comecei a gravá-la. Estou cansada de ver pessoas fazendo isso nesta área. Gravei para educá-la e dizer-lhe para fazer a coisa certa. Eu disse a ela onde deixá-los, em um abrigo próximo, porque o que ela estava fazendo é ilegal, mas ela me ignorou ”, comentou nas redes sociais.
No vídeo, por mais que a mulher insista para que a outra mulher não abandone seus três cachorros, ela não faz mais que ignorá-la e continua empurrando os cães para sair do carro.

Nada justifica o que essas pessoas fizeram, e elas devem pagar por abandonar seus animais de estimação dessa maneira. Elas não devem ter medo dos abrigos, pois os voluntários e trabalhadores estão lá para ajudar, não para julgar. A menos que o motivo de seu abandono seja algo como «eles não são mais carinhosos».