O ex-atacante do São Raimundo-RR Júlio Romanelly assinou recentemente contrato com o Associação Esportiva de Cherbourg Football, que disputa a Nacional 3, a quinta divisão do Campeonato Francês. A ida a Europa atende a um antigo sonho do jogador que trocou o Brasil pelos gramados europeus.

Romanelly estreia no campeonato nacional no dia 18 de agosto, sábado, quando enfrenta o ASPTT Caen, às 12h30 (horário local), pela primeira rodada do Championnat de France Amateur 2 (CFA 2). No sábado seguinte, dia 25 de agosto enfrenta o Avranches 2, às 12h (horário local).

Serão feitos ainda mais 24 jogos até o encerramento da temporada prevista para o dia 25 de maio de 2019, quando fecha os confrontos jogando novamente com o ASPTT, com quem abriu a temporada.

Sobre a estreia o atacante mostra-se na expectativa de seguir numa temporada atipica, começa neste mês de agosto e segue até maio de 2019.

– Estreio no dia 18 no campeonato nacional, o torneio de sábado foi apenas uma preparação para o campeonato. E em relação a qualquer situação contratual eu não estou autorizaram a falar nada sobre.

O atacante é do Rio de Janeiro-RJ e em 2016 atuou pelo Rio Branco-ES, em 2017 fez parte da história recente do São Raimundo-RR, clube que vem papando diversos títulos nos últimos anos. Dentre estes, Romanelly esteve na conquista do estadual de 2017. Também participou da campanha do Campeonato Brasilerio Série D do mesmo ano

 Fonte: GE