O empresário Felipe Reis achava que era uma brincadeira quando contaram que a lanchonete dele estava em chamas, na tarde desta segunda-feira (13).

Ao G1 nesta terça (14), Reis falou que o prejuízo causado pelo incêndio chega a R$ 50 mil. Para recomeçar, o empresário recebe ajuda de amigos e proprietários de outros quiosques.

O estabelecimento de venda de lanche fica na Praça do Juventus, na Avenida Getúlio Vargas, em Rio Branco. Os bombeiros informaram que houve perda de 50% do quiosque de madeira que possui cerca de 12 metros quadrados.

“Tinha uma máquina de açaí, também teve a questão estrutural, as chapas que eram novas, cadeiras e utensílios. O local era cedido para nós, mas o material era todo meu. Acredito que tenha sido uma sobrecarga elétrica. A fumaça começou na parte que tem uma fiação”, explicou.

Reis falou que soube pelo cunhado sobre o incêndio. Ele estava em um supermercado comprando o material para o lanche. O empresário contou também que tem recebido ajuda de vários amigos com materiais e utensílios. Ele deve continuar vendendo lanches em um trailer cedido por um amigo.

“Nem esperava. O trailer foi uma realização de um sonho dele. Já vamos abrir hoje. Tem muita gente no Facebook entrando em contato comigo. Gente oferecendo chapa e outros materiais. Me ligaram ainda dizendo que o que eu precisasse era procurar eles. Isso dá força para recomeçar”, complementou.

Fonte: G1