No último domingo, 13 de outubro, foi realizada a eleição para a União Municipal de Associações de Moradores (UMAM) em evento que aconteceu na Praça dos Pioneiros, em frente à Prefeitura, no horário das 08 às 11 horas.

A Comissão Eleitoral que conduziu os trabalhos de eleição teve como presidente Luiz Carlos Conceição Alves, como Secretário Alexsandro Murbach dos Santos, além dos membros André Luiz de Moura, Agnaldo de Assis dos Santos (Xiru) e Manoel Guilherme de Sales.

Membros da Comissão Eleitoral da esquerda para a Direita, Manoel Sales, Agnaldo dos Santos, Luiz Carlos Conceição Alves, Alexsandro Murbach e André Luís de Moura.

Como havia apenas uma chapa inscrita para o processo eleitoral, a eleição ocorreu por aclamação, às 11 horas, quando foi eleita por unanimidade a Chapa Unidos por Cacoal. Após a  eleição também foi realizada a solenidade que empossou os novos eleitos para o quadriênio 2019 a 2023,  ficou composta pelos seguintes membros:

COMISSÃO EXECUTIVA
Presidente: Jesus Antonio da Silva
Vice-presidente: Albanir Rocha Malaquias
1º Secretário: Daniel Oliveira da Paixão
2º Secretário: Noel de Almeida Santos
1º Tesoureiro: Antonio Aparecido Rodrigues Viana
2ª Tesoureira: Sandra Regina da Silva Barbosa

CONSELHO FISCAL:
Adonias Pereira da Silva
Paulo Ferreira Henrique
Anderson Batista Demetris
Maria José
Luíza Alves de Moura

Presidente eleito agradece membros da Comissão Eleitoral e a diretoria anterior

Após a eleição, novo presidente da Comissão Executiva da UMAM, Sr. Jesus Antonio da Silva, agradeceu a presença de todos que compareceram para votar e também à Comissão Eleitoral por ter realizado um grande trabalho para que as eleições transcorrem dentro da normalidade. Ele se comprometeu a trabalhar em favor de todas as Associações Afiliadas à entidade e ajudar no possível para a regularização daquelas associações que ainda não obtiveram seu registro junto ao órgão registral do Cartório de Registro e Títulos, bem como junto à receita federal.

Jesus Antonio da Silva agradeceu o importante trabalho da diretoria anterior, que tinha como presidente a professora Sônia Maria da Silva e como vice-presidente o servidor público Edimar Kapiche Luciano, bem como todos os demais membros por terem conduzido a entidade ao longo dos quatro anos. A professora Sônia e toda a sua equipe deixam um legado importante, que foi a regularização da UMAM que já estava abandonada há mais de 08 anos, com várias pendências junto ao Órgão Registral e Receita Federal.