O diretor da Força Especial de Combate ao Crime (Felcc), Oscar Gutierrez, confirmou que um policial recebeu um impacto de bala de 9 milímetros quando cumpria a missão de tentar restaurar a ordem no município de Yapacaní, onde houve um forte confronto entre supostos apoiadores do ex-presidente Evo Morales e a aplicação da lei.

Gutierrez explicou que o projétil perfurou o colete à prova de balas e uma bíblia, que o policial sempre carrega, retardou a trajetória do tiro, que teria sido executado por grupos violentos mobilizados em Yapacaní.

“Tudo aconteceu nesta manhã, quando a polícia entrou em Yapacaní para restaurar a ordem, depois foram recebidos com balas e gás lacrimogêneo, roubados no domingo passado de um posto policial. O oficial salvou sua vida por um milagre graças à Bíblia que ele sempre carrega ”, relatou Gutierrez.

Gutierrez acrescentou que o homem uniformizado foi transferido de Yapacaní para a cidade de Santa Cruz por precaução e depois continuará seu trabalho de pacificar o país.

Fonte: El Deber.