Cerca de 100 trabalhadores de empresas prestadoras de serviços terceirizados participam neste sábado (16) da X Ação Nacional Febrac Limpeza Ambiental no Parque do Utinga, em Belém. No evento será realizado o trabalho de limpeza, revitalização, poda de árvores, corte de grama entre outros, ao longo do Igarapé Buiussuquara.

A ação é uma iniciativa do Sindicato das Empresas de Serviços Terceirizáveis, Trabalho Temporário, Limpeza e Conservação Ambiental do Estado do Pará (Seac-PA). Além dos serviços de limpeza, mudas de plantas serão doadas para estimular a criação de áreas verdes e um cadastro trabalhadores Portadores de Necessidades Especiais será feito para que estes sejam encaminhados às empresas com vagas em aberto.

O evento foi criado em 2008 para incentivar a responsabilidade socioambiental das empresas do setor e faz a ação em todas as capitais simultaneamente em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza. A mobilização pretende agregar mais de mil empregados e empresários prestadores de serviços terceirizados para conscientização ambiental em todo país.

A Ação Nacional já revitalizou em Belém espaços como o Centro Arquitetônico de Nazaré (Can), a Praça Dom Pedro, a Orla de Icoaraci, o Calçadão do Bosque Rodrigues Alves, o Complexo Ver-o-Rio, a Praça do Operário, a Casa do Autista, Orvam – ONG dos Ribeirinhos Vítimas de Acidentes de Motor – e o Espaço Acolher, instituição que acolhe as vítimas de escalpelamento.

Serviço

X Ação Nacional Febrac Limpeza Ambiental
Data: sábado (16)
Hora: 8h às 12h
Local: Parque do Utinga, na avenida João Paulo II, S/N – Curió-Utinga.

Fonte: G1