Em processo final de recuperação de uma lesão nos joelhos, Lucas Daniel Barbosa pretende voltar a treinar à todo vapor para o maior evento desde o título mundial de Jiu-Jítsu conquistado no início de junho, o Asian Open da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), daqui três semanas, no Japão. Ao GloboEsporte.com, o faixa-preta roraimense comentou que não será necessário passar por procedimento cirúrgico.

– Estou treinando, mas preciso me sentir bem para voltar a competir, talvez seja semana que vem no Las Vegas Open e, depois disso, tem o Asian Open, que é o maior torneio que devo lutar desde a lesão após o Mundial. Após consultas e exames no joelho, foi descartada a necessidade de cirurgia, então não é nada tão sério. Agora é focar nos treinos, voltar a estar 100%, mas tem tempo até o campeonato asiático daqui três semanas – disse o faixa-preta roraimense.

Lucas Daniel afirma que a participação no Asian Open tem dois objetivos: conquistar medalha de ouro na categoria de peso e absoluto, e se tornar o nº 1 do ranking mundial de Jiu-Jítsu.

– Tenho certeza que depois da participação no Asian Open irei assumir o 1º lugar do ranking mundial no Jiu-Jítsu com kimono, sou o segundo atualmente por uma pequena diferença de pontos, mas devo ficar liderando o ranking após esse campeonato no Japão – enfatizou Barbosa.

Fonte: GE