A Universidade Federal de Roraima (UFRR) divulgou nesta quarta-feira (14) as novas datas do vestibular indígena 2019 após ele ter sido suspenso por recomendação do Ministério Público Federal (MPF).

As provas serão aplicadas no dia 30 de setembro e o resultado final deve sair em 12 de novembro (veja o novo cronograma no site da UFRR).

Aalteração nas datas aconteceu por recomendação do MPF. A instituição alegou que o intenso período chuvoso afetava boa parte das regiões do estado, inviabilizando o deslocamento dos indígenas para a realização da prova que antes seria em 15 de julho.

Vestibular indígena 2019

Neste ano são ofertadas 194 vagas distribuídas em 18 cursos de graduação. Do total de vagas, 60 são para o curso de Licenciatura Intercultural, 40 para o curso de Gestão em Saúde Coletiva Indígena e 40 para Gestão Territorial Indígena. Conforme o certame, 5% das oportunidades são destinadas para pessoas com deficiência.

As outras 54 vagas estão divididas entre os cursos de Agronomia, Antropologia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Comunicação Social, Direito, Engenharia Civil, Matemática, Medicina, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo e Zootecnia.

Fonte: G1