Inovação e praticidade são os principais instrumentos usados pela bióloga Neuza Bofleuel para decorar a casa neste Natal. A bióloga montou a árvore de Natal dela com almofadas, acessórios coloridos e até brita foi usada no processo.

Neuza contou ao Jornal 1ª edição sobre como conseguiu o material utilizado e ainda ensinou como economizar neste fim de ano. A novidade é uma forma de montar a árvore de Natal em casa mesmo.

O material citado por Neuza é tecido com estampas de Natal, moldes em forma de estrela, manta acrílica – que vai ser usada para encher o tecido e dar forma a estrela – e um suporte para segurar as almofadas.

“Você pega papel para fazer uns moldes em forma de estrela, risca, coloca sobre o tecido e faz os riscos. Em cima dos riscos, você vai fazer a costura e enche de manta acrílica. Tendo o enchimento, você está com a almofadinha pronta”, acrescenta.

Depois da almofada pronta, o próximo passo é conseguir um suporte para empilhá-las. A bióloga disse que pode colocar brita dentro de um pequeno vaso. No meio do recipiente, Neuza diz que coloca uma espécie de aro para furar as almofadas.

“Faz um furo nas almofadas e monta. O custo delas não é tão alto. São árvores que duram por muito tempo. É só guardar direitinho que no ano que vem você tem uma nova árvore e você pode ornamentar com bolinhas, com a sua criatividade. É uma árvore pequena, pode ir em cima da mesa, estantes, mesinhas de centro. Não ocupa muito espaço”, complementa.

Fonte: G1