A Comissão Permanente de Vestibular (CPV) da Universidade Federal de Roraima informou nesta segunda-feira (18) que cerca de 10.620 pessoas se inscreveram nas três etapas e na prova integral do vestibular 2018 da instituição.

Foram registrados pela instituição 8.120 inscritos na prova integral, 1,3 mil na etapa I do Processo Seletivo Seriado, 750 na etapa II e 450 na etapa III.

Nesta edição do vestibular houve uma diminuição de cerca de 900 inscritos, segundo o presidente da CPV, Antônio Aparecido Giocondi.

“Nós acreditamos que os fatores que interferiram na diminuição foram a crise econômica e o fato de que alguns concursos vão ocorrer em datas próximas. O candidato prefere ter um trabalho seguro para depois cursar a faculdade”, explicou.

Segundo a CPV, o número total de inscritos ainda pode ter pequenas alterações uma vez que a homologação das inscrições ocorrerá só no dia 11 de outubro, conforme o edital do certame. A concorrência deve ser divulgada após a homologação.

A homologação final das inscrições será informada no dia 20 de outubro. O local das provas será divulgado no dia 10 de novembro. O edital ofertou 811 vagas em 38 cursos de graduação.

Vestibular

A modalidade PI e PSS III são para ingressos no primeiro e segundo semestre de 2018. Já o PSS I e II são para 2020 e 2019.

Conforme o edital, as provas objetivas e de redação serão aplicadas no dia 26 de novembro. A integral e etapa III das 8h às 13h, e as etapas I e II das 8h às 11h, em Boa Vista.

A prova de habilidade específica realizada para o curso Arquitetura e Urbanismo está prevista para o dia 3 de dezembro deste ano, das 9h às 12h.

Fonte: G1