O Instituto Médico Legal (IML) registrou 13 homicídios no fim de semana em Manaus. As mortes ocorreram entre as 23h30 de sexta-feira (16) e as 22h50 do domingo (18). Dez assassinatos foram por arma de fogo, enquanto dois foram por agressão física e um por arma branca.

A maioria das ocorrências foi registrada em bairros da Zona Norte da capital: foram seis mortes na Cidade de Deus, Cidade Nova, Santa Etelvina, Monte Sinai e Terra Nova. O IML também contabilizou homicídios nas zonas Oeste, Norte, Sul e Leste de Manaus.

Um dos casos de maior repercussão foi o da morte da universitária Janaine Soares, de 25 anos. O marido dela é suspeito do crime. Ele teria ainda ferido outras oito pessoas, incluindo a mãe e uma irmã da vítima.

O IML registrou ainda as mortes de uma criança de um ano e do tio dela, de 30. Testemunhas informaram que o homem estava conversando na frente de casa, quando foi surpreendido por um suspeito de camisa preta em uma moto. A motivação ainda é desconhecida.

Outra ocorrência do fim de semana foi o tiroteio que resultou na morte de um comerciante no bairro Educandos. Três adolescentes ficaram feridos.

Fonte: G1