Histórico Trevo do Roque é inaugurado por ministro na capital

Após mais de oito anos de construção em passos de tartaruga, e cheio de entraves, finalmente o Trevo do Roque, na BR-364 foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (03). Na solenidade de abertura oficial das vias estiveram presentes várias autoridades política como o Ministro dos Transportes Maurício Quintella, o Governador Confúcio Moura, Senadores Valdir Raupp e Ivo Cassol.

img_8720

O Ministro Maurício Quintella garante que não estava inaugurado nada, e sim apenas liberando as vias da obra para melhor atender a população da capital.  Ele ainda garantiu que novos empenhos estão sendo feitos para que as demais obras que envolvem a BR-364, assim como a iluminação da ponte sobre o Rio Madeira, possam ser concluídas.

Na ocasião também foi assinada o contrato para dragagem do Rio Madeira, que no período de estiagem desse ano não apresentou condições de navegação comercial, o que dificultou a escoação de grãos e outras mercadorias por via hidrográfica.

img_8671

Em seu discurso, o Governador Confúcio Moura salientou a importância da dragagem do Rio Madeira para sociedade de uma forma geral do estado, uma vez que o desvio de mercadorias para portos no sudeste e sul do país provocam impactos na economia estadual.

Os deputados, Marinha Rauup, Mariana Carvalho, Luiz Claudio, Expedito Neto, Nilton Capixaba e Lindomar Garçom, e o prefeito eleito da capital Hildon Chaves, fizeram parte do dispositivo de entre outras autoridades que contemplaram a cerimônia.

Com a liberação do viaduto o trânsito na localidade será facilitado, o que irá melhorar a fluidez de veículos principalmente nos momentos de maior fluxo na capital.

hildon

Fonte: É Fato Rondônia

viadutodeportovelho