Imagens e vídeos de tempestades falsas viralizam em rede social e causam terror à população

tempestadeLogo após a publicação de uma nota emitida pela Defesa Civil de Rondônia que alerta a população sobre a possibilidade de tempestades em Vilhena e em outras cidades do estado, na manhã dessa quinta-feira, 3 de novembro, começaram circular imagens e vídeos de tempestades, na rede social WhatsApp, em que dizem ser de algumas cidades de Rondônia. O conteúdo falso está causando terror na população que possui parentes e amigos nessas cidades.

A reportagem do site vilhenense VILHENA NOTÍCIAS  recebeu nesta tarde uma ligação da lojista Soeli Matos, moradora de Rolim de Moura. Soeli perguntou se em Vilhena estava chovendo, pois estava preocupada com familiares que moram aqui na cidade. “Eu tentei ligar para a minha prima que mora ai em Vilhena, mas não consegui. Estou muito preocupada porque estão mandando fotos de coisas destruídas e sendo levadas pelo vento muito forte”, explicou.

Segundo informações colhidas pela nossa reportagem, as imagens que estão circulando são de matérias antigas de sites de outros estados e de vídeos do YouTube de outras regiões. Além das imagens e dos vídeos, algumas informações falsas, como quedas de raios e cortes de sinais de TV também estão sendo espalhadas pelos grupos.

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS