Oscar aponta “quebra de acordo” e ameaça deixar base de Taques

oscarO deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) ameaçou deixar a base de apoio do governo Pedro Taques (PSDB) na Assembleia Legislativa, em razão de um acordo que teria sido descumprido por parte de Taques.

Oscar disse que havia pactuado com o governador que destinaria, em todos os anos de seu mandato, uma emenda de R$ 2,5 milhões para o campus da Unemat (Universidade de Mato Grosso) em Juara, onde ele tem base política.

Em contrapartida, o governo destinaria o mesmo valor, totalizando o montante de R$ 5 milhões ano.

O combinado, contudo, de acordo com o deputado, não foi cumprido e impossibilitou a abertura de um curso de agronomia na unidade. Por conta disso, o vestibular que já estava anunciado teve que ser prorrogado.

“Eu simplesmente fui surpreendido com a reitora cancelando agora o vestibular do curso previsto, porque o Governo não cumpriu nem mesmo com a minha parte, a minha emenda não foi paga. A parte dele também não cumpriu”, disse Oscar, na tribuna da Assembleia, na manhã desta quarta-feira (9).

“Acredito que está em tempo ainda de o Governo cumprir com o pactuado. Se não o fizer, sinto muito, mas vamos mudar a metodologia de condução aqui no Parlamento. Nesse Governo é só ‘vem a nós e ao vosso reino, nada’. Então chega, ou resolve essa questão da Unemat ou eu realmente abandono a base e não quero mais saber de acompanhar Governo nenhum”, acrescentou.

Constrangimento

Ainda em seu pronunciamento, o deputado afirmou que está sendo taxado de “mentiroso” em sua base eleitoral.

“Não dá para dimensionar o prejuízo político que o Governo do Estado está me dando na região de Juara. Não dá pra dimensionar ele tratando deputado dessa maneira”, disse.

“Deputado este que a vida inteira consolidou aqui nessa Casa uma defesa do interesse do Governo. Apanhamos dos funcionários públicos igual cachorro que caiu da mudança, em função da RGA. Defendendo interesses do Governo.

“Agora, coloca os deputados que defendem a base do Governo em uma situação constrangedora como essa”, concluiu.

Fonte: Mídia News