Duelo entre Flamengo e Brasília, pelo returno do NBB, será em Manaus

Mais um grande jogo pelo Novo Basquete Brasil (NBB) foi confirmado para Manaus. Desta vez, a capital amazonense receberá os únicos campeões da história da competição, Flamengo e Brasília, no dia 1º de abril, às 14h (de Brasília), pela última rodada da fase classificatória do returno. A negociação foi acordada no início da manhã desta sexta-feira entre Flamengo e a Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) do Amazonas.

Essa não será a primeira partida do NBB na capital. Há 14 dias, foi anunciado o jogo entre Flamengo e Vasco, que acontece dia 11 de março na Arena Amadeu Teixeira, mesmo ginásio poliesportivo que vai receber Flamengo x Brasília. Com a boa venda dos ingressos e aceitação do público pelo clássico carioca, Manaus se tornou uma sede atrativa para a realização dos jogos.

A partida de abril promete um jogão em quadra. Isso porque, coloca frente a frente o tricampeão do NBB, Brasília (2009/2010, 10/11 e 11/12) e o pentacampeão da competição, o Flamengo (2008/2009, 12/13, 13/14, 14/15 e 15/16). Atualmente, o time carioca ocupa a primeira colocação da tabela com 38 pontos e a equipe brasiliense, que já esteve no topo este ano e pode recuperar a posição, encontra-se na segunda colocação com 36 pontos.

Dentre os nomes esperados para desembarcar em Manaus com as equipes, estão Lucas Mariano (pivô), Jefferson (ala), Deryk (ala), Pilar (pivô), Giovannoni (pivô), Alemão (pivô), entre outros por Brasília, e Marquinhos (24), Marcelinho (ala), JP Batista (pivô), Olivinha (Ala), Ramon (armador), entre outros pelo Flamengo.

Fonte: GE