Congresso de Engenharia e Agronomia começa nesta terça, 6, em Porto Velho

Estudantes dos cursos de engenharia e de agronomia terão a oportunidade de debater com profissionais da área sobre as possibilidades das profissões para tornar as cidades mais eficientes, em Porto Velho. Os debates, que terão início nesta terça-feira (6), fazem parte da programação do 1° Congresso de Engenharia e Agronomia de Rondônia (CEARO), que será realizado pelo Conselho de Engenharia e Agronomia (Crea-RO).

O tema ‘Cidades Eficientes, Engenheiro Transformador’, segundo Crea, norteará as discussões e palestras que serão realizadas em diferentes locais até nesta sexta-feira (9).

O evento será realizado em conjunto com quatro insituições de ensino da capital. Cada uma terá o congresso acontecendo em suas instalações, com palestras e minicursos voltadas para uma área de ensino específica, informou o Crea. Durante os quatro dias de evento, serão disponibilizados atividades acadêmicas que visam contribuir com a formação profissional e pessoal dos participantes.

O formato, segundo a organização, possibilitará ao congressista escolher e participar das atividades que mais contribuirão para sua atuação profissional. Em nota à imprensa, o presidente do Crea-RO, Nélio Alencar, disse que o CEARO une profissionais e estudantes para tratar de questões relevantes na transformação e desenvolvimento de Rondônia. Confira a programação no site do evento.

Outro evento

Paralelamente ao CEARO, o Crea-RO promoverá uma Feira de Engenharia no shopping, com o intuito de trazer as maiores inovações na área da engenharia e agronomia. A feira terá início na quarta-feira (7), às 10h, e contará com a participação de mais de quinze expositores.

Fonte: G1