Guaraná do Amazonas e homeopatia são tema de palestra em Manaus

Os resultados de três anos de pesquisa com uso da homeopatia no guaraná nativo na Floresta Estadual (Florest) de Maués, no Amazonas, serão apresentados em uma palestra em Manaus. Serão apresentados dados a partir das experiências dos preparados homeopáticos utilizados na agricultura por produtores locais, frutos de uma iniciativa da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Coca-Cola Brasil e Fundo Amazônia/BNDES.

A palestra faz parte do ‘Papo Sustentável’, da FAS, e o ministrante será o mestre em Promoção da Saúde pela Universidade de Franca (UNIFRAN) e especialista em Homeopatia pelo Instituto Homeopático François Lamasson (IHFL), Alexandre Leonel.

Alexandre falará sobre homeopatia e seus benefícios para as plantas e o homem, com foco no conhecimento desenvolvido para o uso da prática homeopática na agricultura do Amazonas.

O evento é gratuito e acontece nesta quinta-feira (6) a partir das 19h na sede da FAS, localizada na Rua Álvaro Braga, n°.351, no bairro Parque 10 de Novembro. As inscrições podem ser feitas online. O evento emitirá certificado de horas complementares.

Fonte: Portal Amazônia, com informações da FAS