Inscrições do vestibular indígena da UFRR encerram nesta sexta-feira (11)

Se encerram nesta sexta-feira (11) as inscrições para o Vestibular Indígena 2018 da Universidade Federal de Roraima (UFRR) para ingresso de alunos nos cursos de graduação. As inscrições custam R$ 50 e podem ser realizadas no site da instituição.

Ao todo são ofertadas 194 vagas em 18 cursos de graduação. As vagas serão distribuídas para candidatos com deficiência e ampla concorrência. Somente a formação em Gestão em Saúde Coletiva é destinada e aberta para não indígenas.

Para efetuar a inscrição, o candidato deve preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico no site da Comissão Permanente de Vestibular.

O vestibulando que desejar concorrer às vagas para o curso de Licenciatura Intercultural poderá optar por realizar a prova de redação nas línguas Macuxi, Wapichana, Taurepang, Ye’kuana, Ingaricó, Wai-wai, Yanomami ou Português.

Conforme o edital, as provas objetivas e de redação serão aplicadas no dia 10 de setembro das 8h às 12h, em Boa Vista. A classificação oficial dos candidatos está prevista para o dia 16 de outubro.

Leducarr

A UFRR oferta ainda 40 vagas para o curso de Licenciatura em Educação no Campo (Leducarr). Os interessados devem fazer as incrições no site da UFRR até esta sexta-feira (11).

O processo seletivo é destinado a candidatos que já concluíram o ensino médio, que trabalham ou residem no campo. O curso é presencial e deve ter início em 2018.

Do total de vagas, 20 são para formação em ciências humanas e sociais e 20 vagas para formação em ciências da natureza e matemática.

A prova objetiva e de redação serão aplicadas no dia 10 de setembro das 9h às 12h, em Boa Vista, conforme o edital.

Fonte: G1