Agentes de trânsito fazem manifestação na frente de delegacia em Manaus

Um grupo de agentes de trânsito do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) fez uma manifestação na frente do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na tarde da terça-feira (3). Eles protestaram contra a violência no trânsito. O agente Everaldo Praia Caldas, de 51 anos, foi atropelado por um carro de luxo na Zona Oeste de Manaus em 17 de setembro.

Os agentes se reuniram na frente da delegacia com cartazes. Eles protestaram contra imprudência no trânsito e agradeceram a atuação do delegado que conduz o caso na Polícia Civil.

O ato foi organizado pelo Sindicato dos Agentes de Trânsito e Fiscais de Transporte (Sindtran).

Acidente

A colisão ocorreu na Avenida Pedro Teixeira, bairro Ponta Negra.

Segundo relato de testemunhas, o carro teria invadido a contramão em alta velocidade e atingido o agente em 17 de setembro.

De acordo com a polícia, o motorista do carro não parou para prestar socorro ao agente e fugiu do local. O condutor, um adolescente, prestou depoimento dias após o acidente e foi liberado.

Segundo boletim médico, divulgado nesta terça-feira (3), a vítima teve graves lesões traumáticas em membro inferior esquerdo. Ele está intubado em ventilação mecânica, passa por sessões de hemodiálise, além de usar medicações para estabilização da pressão arterial e ter acompanhamento diário dos serviços de cirurgia vascular, ortopedia e nefrologia do hospital. Ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto.

Fonte: G1