Curso de medicina da Uerr terá 30 vagas e aulas iniciam no 1º semestre de 2018, anuncia governo

A governadora Suely Campos (PP) anunciou nesta quarta-feira (4) que o curso de medicina da Universidade Estadual de Roraima (Uerr) irá oferecer 30 vagas e que as aulas iniciam no primeiro semestre de 2018.

O edital com as datas e demais detalhamentos do certame devem ser divulgadas na semana que vem, segundo o governo.

A medida faz parte de um pacote anunciado para a educação em Roraima. Além das informações sobre o curso, Suely anunciou a implantação do Campus de Excelência Aplicada à Educação da UERR.

Segundo o governo, o núcleo básico de saúde do curso já está formado e conta com professores experientes e com titulação acadêmica adequada. Professores médicos também serão contratados.

A partir da criação, o Hospital das Clínicas e o Hospital Geral de Roraima serão transformados em hospitais de ensino vinculados aos cursos de saúde da Uerr.

Campus de excelência

O campus de excelência é um espaço onde o governo irá unir algumas atividades das universidades do estado. Ele irá funcionar no bairro Sílvio Botelho, na escola Estadual Severino Cavalcante, a partir do próximo semestre.

Esse campus vai permitir a abertura de mais 340 vagas no vestibular da Uerr, com a oferta dos cursos de licenciatura no período da noite já a partir de 2018.

O espaço será composto pela escola de Aplicação da Universidade Estadual de Roraima durante o dia; campus para todas as licenciaturas da UERR durante a noite; além de Laboratório de Prática para as licenciaturas e para o Programa de Formação Continuada.

A Escola de Aplicação funcionará em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed) e, incialmente, deve atender os alunos já matriculados na escola Severino Cavalcante.

O Campus de Excelência também deverá oferecer cursos de graduação, mestrado e doutorado na modalidade de ensino a distância, em parceria com a Fundação Universidade Virtual de Roraima (Univir).

Além disso, a governadora também anunciou que o curso Pré-Vestibular da Univirr funcionará no período noturno em Boa Vista e que a obra do novo prédio da reitoria da universidade será retomada em 2018.

Fonte: G1