Desvio de terra rompe durante chuva em Rio Branco e três pessoas ficam feridas

Durante a forte chuva que atingiu Rio Branco nesta terça-feira (9) um desvio de terra sobre o Igarapé Fundo, no quilômetro 1 da estrada do Quixadá, rompeu e três pessoas ficaram feridas. O caso aconteceu no início da noite.

Das três vítimas, duas delas tiveram ferimentos leves e passam bem. Uma teve escoriações pelo corpo e, assim como as demais, foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Apesar de terem caído dentro do igarapé, nenhuma das pessoas corre risco de vida. O Corpo de Bombeiros isolou o local para garantir a segurança dos moradores e o acesso está bloqueado até uma avaliação dos militares.

A análise vai ser feita depois que o volume d’água do afluente baixar, a correnteza ainda é forte.

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da assessoria, informou que o desvio de terra foi construído porque a ponte sobre o Igarapé Fundo está em reconstrução, já que a via estava desativada. O acesso de terra foi feito para permitir que carros e motos circulassem pelo local.

Caminhonetes foram disponibilizadas para ajudar os moradores a chegarem até suas casas. Os acessos foram abertos por ramais adjacentes.

O secretário Municipal de Agricultura e Floresta, Mário Fadel, garantiu que equipes da Secretaria de Obras e da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb) devem ir ao local nas primeiras horas de quarta-feira (11) para iniciar a recuperação do desvio até que a ponte seja reconstruída.

“Vamos refazer o desvio com boeiro com a capacidade maior de drenagem e acelerar o processo e ter essa tranquilidade para refazer a ponte de uma forma mais rápida porque o inverno está chegando”, disse.

Fonte: G1