Prefeitura de Macapá convoca cerca de 5,5 mil servidores para atualizar dados cadastrais

A prefeitura de Macapá inicia na segunda-feira (9) o processo de atualização de informações cadastrais de aproximadamente 5,5 mil servidores efetivos e estatutários. O levantamento de dados, que vai ocorrer em todas as áreas da administração, vai ocorrer até o dia 31 de janeiro de 2018. Segundo a Secretaria Municipal de Administração (Semad) o objetivo é definir um perfil geral do quadro do município.

Segundo o titular da Semad, Carlos Michel Miranda, o recadastramento tem caráter obrigatório e acontecerá de forma online no site da prfeitura, onde o servidor deverá preencher a ficha de cadastro e também presencial, que inclui entrevista e entrega da documentação para equipes que estarão nas secretarias realizando o procedimento.

“Esse é um levantamento que será feito para que possamos conhecer melhor os nossos servidores. A última atualização cadastral ocorreu em 2013 e de lá para cá houve muitas mudanças no quadro efetivo do município”, destacou.

A Semad montou um cronograma de recadastramento do servidor, que será feito por secretaria, com prazos estabelecidos. O primeiro grupo a passar pelo procedimento será os profissionais da Saúde, que terão do dia 9 a 31 de outubro para atualizar seus dados. As datas estão disponíveis no site da prefeitura.

O servidor que não fizer o recadastramento, segundo o secretário, poderá ter sanções administrativas, incluindo a suspensão de seus vencimentos. Mas, ele ressalta que quem perder o prazo pode solicitar uma nova data para fazer o processo.

“Ele tem 30 dias, contando a partir da data do agendamento no cronograma para fazer o requerimento de atualização. Se não realizar esse procedimento, pode ter os vencimentos suspensos”, enfatizou.

Fonte: G1